É sempre necessário observar as condições climáticas, o terreno, as possibilidades de entrar em alguma ROUBADA. Quando for voar em local ainda não experimentado, nunca chegar e sair voando. É preciso verificar tudo. Cercas de arames no local do pouso, área muito encharcada, rios, árvores, fios de alta tensão, estradas, Vacas que podem se assustar e quebrar a perna e o proprietário lhe quebrar a cara...enfim, não se pode voar ao Deus dará.
Um exemplo, é o sujeito tentar decolar com vento forte. O vento pode lhe arrastar pelo solo, ou, ainda, te levar para trás e para o alto. Sempre decolar com vento alinhado com a rampa e nunca, com vento na diagonal. Decolar com vento na diagonal, é coia para quem domina e muito o controle de vela em solo. Estas medidas de segurança, naturalmente lhes serão passadas pelo instrutor.
Algumas considerações importantes, serão apresentadas sobre a aproximação para o pouso. É importante a visualização de algumas imagens que orientam melhor sobre certos procedimentos, tais como:
Perda de altura quando se chega alto. Visualização e transposição de obstáculos. Quando chegamos alto no local onde pretendemos pousar, temos que observar certas medidas de segurança para descer. Alguns pilotos, mais experientes, podem descer em espiral, mas isso é algo que um novato nunca deve fazer. Quando chegamos alto, observamos se podemos fazer um gir de 360 graus, com curva bem aberta e com isso, enquanto descemos, voltamos para a frente do local do pouso. Se não estamos alto o suficiente para executar esta curva fazendo um giro completo, então temos que optar por uma curva para a direita ou esquerda, voltando e descendo até completar uns 10 graus e depois, alinhar para a aproximação na reta final. Pode ser necessário várias curvas para os lados, até alcançarmos a altura ideal para a chegada na área de pouso. ao escolhermos o pouso, temos que observar e avaliar o terreno. O local tem que ser plano, sem obstáculos, permitindo uma aproximação tranquila e um pouso suave. Para pensar:
Muitas vezes colocamos um objetivo a nossa frente sem levar em conta se estamos realmente aptos a atingi-lo. Ou o que é pior, sabemos que estamos aquem dele, mas o desejo é maior que o espirito critico. Vamos procurar levar em conta todos os fatores e verificar até que ponto estamos tecnicamente preparados.
Estude mais até poder falar obre assunto, sem tropeços.
É sempre necessário observar as condições climáticas, o terreno, as
ResponderExcluirpossibilidades de entrar em alguma ROUBADA.
Quando for voar em local ainda não experimentado, nunca chegar e sair
voando. É preciso verificar tudo. Cercas de arames no local do pouso,
área muito encharcada, rios, árvores, fios de alta tensão, estradas,
Vacas que podem se assustar e quebrar a perna e o proprietário lhe
quebrar a cara...enfim, não se pode voar ao Deus dará.
Um exemplo, é o sujeito tentar decolar com vento forte. O vento pode
lhe arrastar pelo solo, ou, ainda, te levar para trás e para o alto.
Sempre decolar com vento alinhado com a rampa e nunca, com vento na diagonal.
Decolar com vento na diagonal, é coia para quem domina e muito o
controle de vela em solo.
Estas medidas de segurança, naturalmente lhes serão passadas pelo instrutor.
Algumas considerações importantes, serão apresentadas sobre a
aproximação para o pouso.
É importante a visualização de algumas imagens que orientam melhor
sobre certos procedimentos, tais como:
Perda de altura quando se chega alto.
Visualização e transposição de obstáculos.
Quando chegamos alto no local onde pretendemos pousar, temos que
observar certas medidas de segurança para descer.
Alguns pilotos, mais experientes, podem descer em espiral, mas isso é
algo que um novato nunca deve fazer.
Quando chegamos alto, observamos se podemos fazer um gir de 360 graus,
com curva bem aberta e com isso, enquanto descemos, voltamos para a
frente do local do pouso.
Se não estamos alto o suficiente para executar esta curva fazendo um
giro completo, então temos que optar por uma curva para a direita ou
esquerda, voltando e descendo até completar uns 10 graus e depois,
alinhar para a aproximação na reta final.
Pode ser necessário várias curvas para os lados, até alcançarmos a
altura ideal para a chegada na área de pouso.
ao escolhermos o pouso, temos que observar e avaliar o terreno.
O local tem que ser plano, sem obstáculos, permitindo uma aproximação
tranquila e um pouso suave.
Para pensar:
Muitas vezes colocamos um objetivo a nossa frente sem levar em conta se
estamos realmente aptos a atingi-lo. Ou o que é pior, sabemos que estamos
aquem dele, mas o desejo é maior que o espirito critico. Vamos procurar
levar em conta todos os fatores e verificar até que ponto estamos
tecnicamente preparados.
Estude mais até poder falar obre assunto, sem tropeços.
Muito bom mesmo David, obrigado por postar!
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